domingo, 17 de julho de 2011

Vamos precisar de mais se quisermos algo desse Brasileiro.

  Antes mesmo do jogo começar, já tivemos um probleminha... Por 15 minutos, o Estádio de São Januário ficou sem luz, e muitos torcedores até chegaram a se perguntar: "Será que esse apagão pode afetar o time?" Digamos que não foi o apagão que afetou o time do Vasco, e sim o modo como o Atlético-PR jogou.
  Renight mudou a postura do Furacão, encheu o meio campo de jogadores, criando uma barreira para o Vasco, e como se não bastasse, soube aproveitar e muito bem as laterais, já que Márcio Careca na parte defensiva (e ofensiva) é um bosta! O Vasco até pressionava, mas quando perdia a bola, o Atlético-PR vinha em rápidos contra-ataques, sempre pelas laterais. E aos 10' minutos, saiu o gol do nosso adversário, justamente desse jeito. Chegamos ao ataque, perdemos a bola, o Atlétiquinho veio tocando pelas laterais, Dedé cortou mal, Fernando Prass também não foi dos melhores ao sair do gol, e Kléberson livre empurrou para o gol. 1x0 Atlético.
  Após o gol, o Vasco partiu pra cima, mas não conseguia romper o bloqueio adversário.Felipe errava muitos passes ao insistir em jogar pelo meio e as jogadas pelas laterais não tinham prosseguimento. Allan tinha problemas para conter as subidas do Paulinho (lateral do rubro-negro) e do Madson e não subia muito; Márcio Careca explorava pouco os espaços que tinha para apoiar, e quando o fazia, não conseguia realizar nada de útil. Tínhamos muito mais posse de bola, mas as chances de gol não apareciam. E quando o primeiro tempo já estava nos acréscimos, ficou provada a importância dos lados do campo para chegarmos à vitória: Allan teve um lampejo de craque, fez grande jogada pela direita e rolou para Eder Luis que virou e chutou. O goleiro deu rebote e Alecsandro estava lá para empurrar a bola para a rede. O Gigante empatava no finalzinho, e mudava um pouco o animo para voltar ao jogo.
  O segundo tempo começou não muito diferente da etapa inicial, mas com o Vasco parecendo menos empenhado na virada do que deveria. Felipe e Bernardo não conseguiam criar e nossa maior posse de bola não resultava em chances de gol. Já o Furacão parecia mais ligado no jogo e criou lances de perigo, que por sorte, não resultaram em gol. Ricardo Gomes tentou mexer no time colocando Diego Souza no lugar do Bernardo, mas a equipe continuou centralizando muito as jogadas e o Atlético não apenas se segurava bem como seguiu perigoso.
  A virada só veio quando o Vasco mais uma vez explorou as laterais. Eder Luis puxou o contra-ataque, tocou para Felipe que tenta o toque rápido e erra. Eder pega o rebote e cruza na medida para Alecsandro de cabeça, o segundo dele e do time no jogo. Placar revertido, o Vasco ainda manteve o controle do jogo por alguns momentos, mas a entrada do Jumar no lugar do Allan era o sinal: iria começar o segundo apagão da noite, dessa vez nas jogadas ofensivas do time. O Atlético ainda tentou se aproveitar do recuo vascaíno mas não teve capacidade para empatar o jogo.

Vasco 2x1 Atlético-PR

O Vasco vence a segunda seguida no Brasileiro, as duas em São Januário, e dá um salto na tabela. Mesmo não tendo feito uma boa partida, o Vasco fez seu dever de casa e conquistou os seis pontos que tinha para ganhar em casa. Agora é esperar o Galo, outro time que não passa por uma fase das melhores e que trará ainda mais problemas que o Atlético-PR. Por enquanto, podemos ficar mais tranquilos, mas para vencer o Atlético-MG o time precisará jogar mais do que jogou ontem. Já passou da hora dos recorrentes apagões do time após conseguir uma vantagem mínima no placar pararem de acontecer.


5º. Vasco     17 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário