sábado, 9 de julho de 2011

Reencontro com a vitória.

  Pressionado diante a sua torcida devido as duas derrotas consecutivas, o Vasco entrou hoje em São Januário pensando apenas na vitória, apenas nos 3 pontos, e não foi diferente. Com uma postura mais aguerrida e agressiva, o Vasco jogou como um verdadeiro mandante de campo. Com sua torcida apoiando, desde o primeiro minuto vimos o nosso time pressionar, mesmo errando muitos passes.
  A torcida não compareceu em bom número a São Januário (8.731 presentes), já que o time não vinha correspondendo em campo... A motivação principal foi a estréia do Reizinho em sua casa. A barração de Diego S. no time veio de surpresa, já era algo de se esperar, mas muitos duvidavam por conta que Diego foi a grande contratação do ano e coloca-lo no banco seria dar um tiro no pé, mas sem medo, Ricardo Gomes lançou Bernardo á seu lugar, e venhamos, o menino merece.
  Sobre o jogo: Jogando como mandante e pressionado, o Vasco ia para cima do Internacional, sem dó nem piedade. Eder, hoje um pouco mais inspirado atormentava a defesa do Inter e logo no início do jogo, em uma triangulação com Márcio Careca e Felipe o nosso Chico Bento quase abre o placar. Com uma tática de contra-ataque, o Inter esperava o Vasco chegar para tentar se aproveitar e arma contra-ataques, nada que fosse assustador ou que surgisse efeito. Bem marcado, D'Alessandro tinha dificuldades na criação das jogadas, o mais perigoso do Inter era o Leandro Damião.
  A superioridade vascaína foi recompensada aos 24' do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, Rômulo deu uma linda cabeçada e como um gato, Muriel defendeu e deu rebote a Eder, que quase sem ângulo, chutou para o gol rasteiro, debaixo das pernas do goleiro. O placar se abria em São Januário 1x0. O camisa 7 quase amplia o placar minutos depois.
  Na única boa chance de Juninho Pernambucano, ele cobrou falta no cantinho, batendo na parte de fora da rede, Muriel com certeza chegou a se arrepiar. Ainda no primeiro tempo, Márcio Careca machucado deu lugar á Jumar.
  Já na segunda etapa, o Internacional até tentou pressionar o Vasco, mas hoje era o nosso dia, nada nos tiraria a vitória e os 3 pontos. Oscar fazia muita falta ao time do Inter, e os Colorados não conseguiam criar, sequer os chutes de fora da área nos trouxeram perigo, tornando assim o rival uma presa fácil. Ricardo Gomes colocou Diego Rosa no lugar de Felipe, e já á 15 minutos do final, tirou Bernardo e colocou o nosso camisa 10, que na minha opinião não deu ao menos para avaliar.
Vasco 2x0 Internacional

  Matamos o jogo aos 37' do segundo tempo. Em uma cobrança de falta venenosa de Juninho, Muriel espalmou e Dedé, como se fosse um atacante, ampliou de cabeça, reencontrando assim o caminho da vitória. O Vasco volta a campo contra o lanterna Atlético-PR sábado ás 18:30 , o time cruzmaltino só não pode se deixar embalar por uma vitória e entrar com salto alto contra o lanterna, porque isso pode ser perigoso. 
7º. Vasco     14 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário