quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Rei brilhou, já o resto do time sumiu.

  A expectativa diante a estréia do Juninho Pernambucano foi tanta, mas tanta, que o time do Vasco esqueceu de jogar. Sou Vascaíno, porém não sou cego. O time do Corinthians no papel, talvez até não seja superior ao Vasco, mas na prática mostrou o que é capaz e exerceu o papel de líder do campeonato jogando em casa.
  Sobre o jogo, o Vasco abriu os placar logo aos 2' minutos de jogo, o nosso Rei Juninho Pernambucano em cobrança de falta, mostrou toda sua categoria. O quicar da bola na frente do goleiro Júlio Cesar foi fatal para abrir o placar, Vasco 1x0 Corinthians. Mas todos nós conhecemos a história, o Vasco de maneira alguma pode sair ganhando. Porque? Porque? Porque ele relaxa, se solta, acha que vai levar os três pontos assim, de mão beijada. Com todo esse relaxamento, no primeiro tempo só deu Corinthians, tanto que a virada do jogo, saiu na primeira etapa. O primeiro gol veio em um rebote bem aproveitado por Ralf, e com uma ajuda gloriosa do Prass a bola entrou. Jamais irei desmerecer o nosso goleiro, até porque, foram no mínimo 4 defesas difíceis no jogo. A virada veio com um chute de bico de Paulinho, bem no cantinho de Prass. Tivemos mais 2 boas chances: Uma que veio em jogada individual de Fagner, e a outra em bola parada, com quem? Juninho Pernambucano.
  Já no segundo tempo o Vasco entrou mais ligado, pressionando, conseguiu se igualar e mostrar até certa superioridade ao Corinthians, porém o nosso artilheiro Alecsandro (que não vive boa fase) não está agradando nem a mim, nem ao Ricardo Gomes, nem a torcida, desperdiçou no mínimo duas boas chances, que veio de levantamentos para área dos pés do Rei. Aos 29' minutos, o melhor em campo foi substituído, Allan entrou em seu lugar, não seguiu muito o ritmo do jogo. Diego S. que não vem fazendo boas partidas foi substituído por Bernardo e Eder que até se esforçou, mas deu lugar á Leandro. Bernardo chegou a colocar uma bola na trave, mas nada que empatasse mesmo o jogo. Até merecíamos o empate, porque nos igualamos ao líder na segunda etapa, porém futebol e jogado e não falado.
Corinthians 2x1 Vasco

  Juninho pelo jogo, está de parabéns, mostrou o que sabe fazer de melhor e que faz a diferença no Vasco, e muita! Já a rapa do time tem que se concentrar no Brasileiro, porque esse negócio de relaxar porque já está na Libertadores não é coisa de quem leva a Cruz de Malta no peito!
10º. Vasco     11 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário